Facebook
arte-clima-guanhaes

Alimentos da agricultura familiar incrementam a merenda escolar

merendaFrutas, legumes e folhosos, condimentos e derivados de leite vão incrementar, mais uma vez, a merenda escolar de cerca de 3 mil alunos da rede municipal. Na manhã desta segunda-feira, dia 23, uma licitação foi realizada para adquirir milhares de quilos desses alimentos para tornar ainda mais saudável o cardápio nas escolas da cidade e do campo. “Por serem orgânicos, esses alimentos possuem valor nutritivo de maior qualidade”, destaca a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Ellen Ferreira.

Da licitação, participaram duas associações: a APRAM – Associação de Produtores Rurais de Abastecimento Municipal de Guanhães e a ASGROFAG – Associação dos Agricultores Familiares Rurais e Urbanos de Guanhães e Região. “Essa iniciativa, além de incrementar a renda do homem do campo, é uma garantia de compra dos nossos produtos”, destacou a presidente da APRAM, Aline Andrade.

A aquisição de alimentos da agricultura familiar faz parte do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que prevê aplicação e no mínimo 30% dos recursos provenientes do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação aos municípios.

686688