Caminhada Azul marca o Dia Mundial do Autismo

Autismo-fita3A Secretaria Municipal de Educação vai realizar na próxima quarta-feira, dia 1º, uma “Caminhada Azul”, para divulgar o “Dia 2 de Abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo”. Participam do evento, pais, alunos do Atendimento Educacional especializado, os professores de apoio, equipe pedagógica das escolas municipais, a APAE, Pais e responsáveis.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Cida Pires, a demanda de crianças inclusivas no Ensino Regular tem aumentado e, atualmente, existem seis crianças com autismo na rede municipal, com diagnósticos e laudos precisos. “Acreditamos que esse número possa ser maior, pois muitas famílias não possuem recursos suficientes e não possuem os laudos que comprovem a existência de Autismo”, informou, observando que a equipe busca oferecer soluções para o ensino-aprendizagem com qualidade.

Além das escolas municipais, a APAE atende oito alunos com Autismo. No município, o número estimado gira em torno de 20 casos.

Programação:

Data: 1º de abril  de 2015.

Horário: das 8h às 10h

Trajeto: concentração na Praça JK e caminhada pela Rua Dr. Odilon Behrens até a Praça Getúlio Vargas, onde haverá uma programação alusiva à data.