Facebook
arte-clima-guanhaes

Alfabetizadores passam por capacitação continuada

Servidores da Educação de Guanhães, que atuam na função de professores alfabetizadores, passaram por mais uma capacitação, com duração de 80 horas iniciadas no dia 29/08. O curso  faz parte da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que é um acordo formal firmado entre o governo federal, estados, municípios e sociedade, com o intuito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. 

As do Pacto se baseiam em quatro eixos de atuação: Formação continuada presencial para professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; Avaliações sistêmicas; e Gestão, controle social e mobilização.

"Neste ano, a novidade da capacitação foi a ampliação para as demais áreas do conhecimento, de forma integrada, abrangendo a educação integral das crianças no início do processo de escolarização", explica Emília de Pinho, secretária municipal de Educação. No último ano, o curso baseou-se na formação em matemática. Já em 2013, a ênfase foi para formação em Língua Portuguesa. 

foto2foto1

 

por Sec. Educação / Agência Top Brand