Iniciadas obras da Creche no Bairro Esperança (Pito)

A prefeitura de Guanhães iniciou neste mês de maio a construção de mais uma Creche Pré- Escolar no município. O projeto é um convênio entre o município e o governo federal, través do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) Tipo 1, atenderá 188 crianças em turno integral.

Localizada no bairro Esperança, a unidade construída será preparada com ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Para as mães, Joelma Pino de Souza e Elza Aparecida da Silva, moradoras do bairro do Pito, a construção da creche é de extrema necessidade e será de grande importância para as crianças e principalmente para as mães que necessitam trabalhar durante o dia.

Segundo Marcus Vinícius Rocha Lott, secretário Municipal de Obras, o valor total da obra está estimado em R$ 1,7 milhão. “Estamos finalizando os serviços de terraplenagem no local, e a empresa licitada para construção da unidade começará as obras em curto prazo, beneficiando a maioria da comunidade do Bairro Esperança e do Pito”, concluiu o secretário.