Facebook
arte-clima-guanhaes

Escola do Cruzeiro do Aricanga é beneficiada pelo FNDE

Escola do Cruzeiro do Aricanga é beneficiada pelo FNDE

A educação infantil no município acaba de ser beneficiada com mais um programa ligado ao FNDE. De acordo com a portaria nº 01/2016, nos termos do artigo 1º da resolução SEE nº 1170, de 29/01/02 dos artigos 1º e 3º da Portaria SEE nº 443,02/08011, fica autorizado o funcionamento da Educação INFANTIL- Pré-Escolar na Escola Municipal “ Dr. Luiz de Brito, de Ensino Fundamental- Anos iniciais, situada a rua José Emílio de Castro, no povoado do Cruzeiro do Aricanga.

Para Gleisiane Rocha dos Santos e Helen Cristina Rocha Aguiar, professoras da educação infantil que abrangem alunos de 04 a 05 anos, a autorização do funcionamento da Educação Infantil – Pré-Escolar no povoado, é muito importante para dar continuidade e estender ainda mais as metodologias desenvolvidas na rede de ensino rural.

Segundo Emília Aparecida de Pinho, secretária municipal de educação, é um grande avanço para a rede escolar do município. ”Temos muito a comemorar devido ao aumento dos recursos que serão repassados principalmente para os alunos da zona rural, através dos dados lançados por meio do Educacenso, cumprindo a meta 01, do plano nacional de educação, ”frisou Emília.

O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

Emília ressaltou ainda que a Escola Municipal, Drº Brito passou por algumas reformas e agradeceu a parceria dos detentos da subsecretaria de administração prisional, Suapi.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/prefeituraguanhaes/photos#