Pátria amada Brasil! Guanhães comemora o “ Dia da Independência”

Pátria amada Brasil!

Guanhães comemora o “ Dia da Independência”

O dia 7 de setembro mais uma vez foi marcado pelo civismo e a democracia, quando nossa nação vai até às ruas para comemorar o Dia da Independência do Brasil. Em Guanhães não foi diferente. Entre 8e 11 horas, milhares de pessoas participaram das comemorações que aconteceram ao longo da avenida Governador Milton Campos.

O desfile foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e contou com a participação de alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino. O evento foi marcado com mensagens alusivas à paz. O evento contou ainda com a participação de alunos e professores e monitores da Associação de Pais e Amigos dos Exscepcioinais (APAE), da Associação Atlética Águia, do Team Alexandre Xuxa, do Capitulo Demolay e das filhas de Jô da Loja Maçônica “ Pioneiros do Nordeste” e de muitas entidades filantrópicas e esportivas, e cainda contou com participação do Tiro de Guerra 04/012

O evento teve inicio com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Guanhães. Compuseram o palanque oficial, os secretários municipal de administração, José Domingos de Souza, de educação, Márcia Inez Alves Godinho, de Cultura e Turismo, Geralda Marta de Madureira Souza e Lima, de Obras Wagner Aparecido dos Reis e a Procurada do Município, Lorhany Ramos de Almeida, também as presenças do Major Gilberto de Jesus Costa, da tenente Ive Nogueira Cangussu, e do Delegado da 13ª Junta do Serviço Militar, Márcio Avincula Viçose. O desfile foi aberto com a participação do Tiro de Guerra 04/012. Na sequência, a equipe dos trilheiros Guanhães Off Road deu início às comemorações, em seguida os desfiles das Escolas das redes municipal e estadual de ensino, ao som das fanfarras e demais participantes.

O tema mais marcante deste ano continha mensagens alusivo a Paz, a educação por meio do esporte, a conscientização e o respeito dos direitos das pessoas apresentadas pela APAE, e a qualidade de vida na terceira idade fizeram do evento um momento gracioso e reflexivo.

A multidão de espectadores composta por milhares de pessoas se aglomerou ao longo da Avenida Milton Campos, entre o trecho do Estádio Eliazito de Sena, “Caldeirão” até a Delegacia de Polícia Civil, mesmo com sol forte todos se mantiveram vibrantes até o final do desfile, que se encerrou com a participação das máquinas quentes do Grupo de Motociclistas Rota 259 e de dos atiradores do Tiro de Guerra 04-12.

Veja mais fotos: