CMEI segue com o projeto “Mãe, quem ama educa!”

cemei porquinhosMais duas atividades culturais realizadas esta semana no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) marcaram o projeto “Mãe, quem ama educa!”, que começou no dia 18 de abril e vai até o final deste mês, integrando família e escola. Com as histórias do “Chapeuzinho Vermelho” e dos “Três Porquinhos”, as crianças se divertiram e aprenderam lições de vida.

A dramatização do Chapeuzinho Vermelho, realizada na terça-feira, dia 30 de abril, contou com a participação das educadoras Tia Edvania, Tia Lada, Tia Janice e Tia Sharlene. Várias crianças atendidas pelo CMEI participaram da peça: Andressa, Antony, Ana Júlia, Bianca, Brayan, Feliippe, Gabriel, Isabella, Izabelly, Kauan, Laura, Mateus, Matheus, Nick, Rômulo, Samira, Thaís, Thainã, Willian e Sheilla.

cmei porquinhos2Nesta quarta-feira, dia 02, as educadoras Laurita, Elaine, Valdirene e Fausta apresentaram a peça “Os Três Porquinhos”, utilizando fantoches e uma linguagem simples para que os pequeninos assimilassem a história. As crianças interagiram, aplaudiram e mandaram beijos aos porquinhos.  A peça contou com a participação de uma mãe e um pai, amigos da escola.

De acordo com o gestor do CMEI, Alyson Nascimento, um dos pontos positivos do projeto tem sido a participação ativa das educadoras que, mesmo trabalhando em turnos diferentes, têm realizado um trabalho sério e comprometido, que está tendo um ótimo resultado.

Palestra

No próximo dia 13 de maio, a equipe do CMEI vai promover uma palestra direcionada às serventes e cuidadoras de crianças, com a psicóloga Margarita, mestre em psciologia, a nutricionista Luciane Duarte, da Secretaria Municipal de Educação e o gestor do CMEI, Alyson Nascimento. “O objetivo é conversar, tirar dúvidas, orientar esse público que cuida com tanto carinho das crianças, sempre com o maior zelo e higiene”, destacou o gestor.

cmei porquinhos3cmei porquinhos4

Crianças, alguns pais e educadores durante a apresentação da peça "Os três porquinhos" com fantoches

Abaixo: as crianças participando da peça "O Chapeuzinho Vermelho"

chapeuzinhochapeuzinho2