Educação comemora dia da cidadania

DSC06785A equipe da escola municipal Dr. Inocente Soares Leão comemorou, nesta terça, 28, o dia da cidadania. O evento, dirigido pela diretora Rosiléia Maria Guimarães Bessa, disponibilizou aos pais e alunos palestras, corte de cabelo, cuidados com a saúde, aferição de pressão, teste de glicose e ainda sorteio de brindes doados pelo comércio de Guanhães e funcionários da escola.Em sua fala de abertura, a secretária de Educação, Maria das Graças Fernandes Guimarães, destacou o empenho e eficácia da escola Dr. Inocente em promover uma educação de qualidade. “A ousadia é o que abre o campo da impossibilidade. Aqui, nesta escola, a educação acontece, e eu sou prova disso”, comemorou Graça.

DSC06802Na ocasião, o psicólogo palestrante no evento, Leônio Tomás, destacou a importância do ambiente escolar na vida da criança. “A criança vive em média 20 anos na escola, portanto, este ambiente tem que ser especial”, iniciou Tomás.

Pais e alunos ainda puderam se informar com o enfermeiro, Gabriel Generoso, sobre higiene corporal. Outro tema abordado foi alimentação saudável, com a nutricionista da rede municipal de educação da zona rural e urbana de Guanhães, Luciane Duarte Nunes Coelho. Os participantes puderam, ainda conhecer e tirar dúvidas sobre o Conselho Tutelar, com Maria das Dores Silva, e o Bolsa Família, com Maria das Graças Moura, gestora do programa.

Foto: Patrícia Valente - ASCOM

DSC06828DSC06828 copyDSC06828dddDSC06828 dd