Facebook
arte-clima-guanhaes

Guanhães já se prepara para Conae 2014

DSC07098A Prefeitura de Guanhães, através da secretaria municipal de Educação, realizou, na última sexta, 7, a Conferência Municipal de Educação, que antecede a Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014. Com o objetivo de oferecer espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vão subsidiar a efetivação e pôr em prática o Plano Nacional de Educação pelos municípios, o encontro municipal teve como foco a participação popular, a cooperação e o regime de colaboração na educação.

Na abertura da conferência a secretária de Educação, Graça Guimarães, destacou a importância da educação. “Educação é a base para uma vida feliz e é através das nossas ações, em conjunto, que garantimos a sobrevivência e o futuro de uma nação sem desigualdade social”, disse Graça, encerrando sua fala. Em seguida, foi apresentado um breve relato sobre a rede municipal de educação, contendo a real situação do município, tal como as atividades do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB e do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, bem como a abordagem do Plano de Intervenção Pedagógica da Rede Municipal de Guanhães – PIP, além de uma descrição das atuais reuniões pedagógicas que acontecem semanalmente nas escolas da zona urbana, e uma vez por mês nas zonas rurais.

Uma importante participação foi a do diretor do CMEI, Alyson Nascimento, que contou uma história com contexto sobre o assunto. Outras atividades como aprovação de regimento e plenária vários temas fizeram parte das atividades durante toda a tarde. As secretárias de Governo e Assistência Social, Anne Macedo e Darli Barroso, prestigiaram a conferência.

 

FOTO: Anne Macedo / ASCOM