Facebook
arte-clima-guanhaes

CMEI arrecada cerca de 2.300 livros

DSC07908.jpg"Um país se faz com homens e livros”, já dizia Monteiro Lobato. E é pensando nessa idéia que o Centro Municipal de Educação Infantil(CMEI) deu um ótimo exemplo e foi em busca de arrecadação de livros com a Gincana Caixinha de Leitura e com o Arraia Baby CMEI, batendo a marca de quase 2.300 livros.

A gincana, que encerrou no último sábado, 22, nas festividades do Arraia Baby CMEI, começou no dia 18 de abril. As equipes participantes, formadas por alunos e funcionários do local, ganharam nomes de personagens ou livros da literatura infantil. “Este resultado é uma grande vitória para nós, uma vez que nossa meta era de apenas 700 livros e o sonho de arrecadar 1.000 exemplares”, comemorou o coordenador do CMEI, Alyson Nascimento.

Já para participar do Arraia Baby CMEI, foi pedido, como entrada, um exemplar de qualquer livro infantil. A festa, que arrecadou 565 exemplares, reuniu alunos, familiares, funcionários e toda comunidade. As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, pescaria, cumbuca, pintura facial, bichinhos de balões, comidas típicas, apresentação, quadrilha improvisada e música ao vivo.


DSCN5377.jpgDSCN5450.jpgDSCN5408.jpgDSCN5383.jpgDSCN5420.jpg

 

 

 

 

 

 

Classificação geral das equipes na gincanaDSC07876

 

1º Lugar – Serventes (arrecadação de 523 livros)

2º lugar – Pica Pau Amarelo (arrecadação de 375 livros)

3º Lugar – Direção (arrecadação de 250 livros)

As demais equipes Ursinho Puff, Disney Baby, Chapeuzinho Vermelho, Bonequinha Preta, Três Porquinhos, Pinóquio, Branca de Neve e Turma da Mônica tiveram uma arrecadação de 550 livros.

 
FOTOS: Patrícia Valente