Prefeitura apresenta maquete de complexo esportivo

8.jpgA prefeitura de Guanhães apresentou nesta terça, 24, a maquete virtual do que será o maior centro de esporte e lazer da região. O complexo esportivo possui um ginásio poliesportivo que abrigará, aproximadamente, 1.200 pessoas, salas multiuso com atividades recreativas, escolinha de futebol, aulas de judô, jiu jitsu, ginástica olímpica e musculação, e ainda, um palco para shows e instalação para bares. Nas dependências externas do ginásio, serão feitas uma área de slackline, skate e BMX, além de uma parede de escalada com obstáculos, poço de salto a distância, playground, estacionamento e um mirante que oferece aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade. Anexo à área, será feito um campo de futebol com arquibancadas e vestiário.

O complexo esportivo será construído no antigo campo do XV. De acordo com o prefeito Ladinho, os recursos para a obra são provenientes da venda do estádio Caldeirão. “Este é um dos principais investimentos na área de esporte do município. O objetivo é oferecer novas e melhores opções de lazer para as famílias e incentivar a prática esportiva, uma vez que o nosso estádio é inadequado para as competições”, afirmou o prefeito, referindo-se às más condições do Caldeirão, que só possui arquibancada de um lado do campo, não possui estacionamento e não comporta mais as demandas esportivas atuais.

Confira a maquete virtual do maior complexo esportivo da região.

Complexo_Esportivo_copy.jpg