Bicampeão: Guanhães vence a Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu

foto trofeu

A equipe Team Alexandre Xuxa - Projeto Vencer, retornou para Guanhães com troféu da IV Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu. Foram um total de 93 competidores do município, sendo 44 do Projeto Vencer. Os atletas conquistaram 40 medalhas ouro, 23 prata e dez bronze. O evento esportivo foi realizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, em agosto, e houve competição de 77 academias.

Participaram atletas em categorias, conforme idade e peso: pré-mirim, mirim, infanto-juvenil, juvenil, adulto, feminino e máster. "É um sonho realizado, muito trabalho, tivemos apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Guanhães. Percebemos o resultado do esporte no desenvolvimento dos atletas na escola", disse Alexandre Xuxa, coordenador do Vencer, que funciona no Cras (Centro de Referência em Assistência Social). "O sucesso dos atletas é o sucesso de todos nós, são vitórias na escola e no esporte", ressaltou Darli Barroso, secretária municipal de Assistência Social.

Wemily Nathália Silva conquistou medalha ouro, na categoria Infantil. "Foi a minha segunda competição. O resultado veio com muito treinamento, esforço, é muita emoção". Luan Guilherme de Oliveira é instrutor no Projeto Vencer. Ele competiu na categoria Adulto e também voltou com a medalha ouro. "O Jiu-Jitsu mudou minha vida, consegui ter mais disciplina", conta. Pedro Henrique Ribeiro Santana representou Guanhães na categoria Juvenil. Já conquistou medalhas prata, bronze e ouro em outras competições.

por Agência Top Brand