Correntinho tem Escolinha de Futebol e Academia ao ar livre

A Secretaria Municipal de Esportes implantou, neste final de semana, a Escolinha de Futebol, do Projeto Esporte em Ação, no Distrito de Correntinho. A primeira aula foi realizada no sábado, 27, no estádio local e contou com cerca de 40 alunos na faixa etária de 11 a 16 anos. “Decidimos ampliar o projeto para os distritos para dar oportunidade de levar o esporte e o lazer a essa população, que estava carente de lazer”, destacou o secretário Gilmar Padilha Sette. No Distrito também está sendo montada uma academia ao ar livre com sete aparelhos para ginástica.

Em Correntinho, o projeto conta com o apoio de voluntários como os moradores Nem e Astramiro e o professor Fabrício Sette. O lançamento, no sábado, contou com a presença da vereadora Elizângela Sette.

Segundo Padilha, o Esporte em Ação existia apenas no Ginásio Poliesportivo atendendo cerca de 180 adolescentes. Este ano, o projeto foi expandido em parceria com as Escolas Dr. Inocente Soares Leão e a Pio Nunes. O projeto também é realizado no Clube Real Madrid, atendendo moradores do Bairro João Miranda e comunidades circunvizinhas. “Queremos agradecer a direção do clube que se prontificou a apoiar o projeto, que tem um cunho social muito grande”, observa Padilha.

O projeto deve iniciar em breve, também, na Agroder, sendo utilizada a quadra da Escola Municipal Gustavo Coelho e/ou o campinho dos Bragas. O Secretário deve visitar os demais distritos para conversar nas escolas sobre a possibilidade de implantar o projeto. Nesta terça-feira, ele visita o povoado de Cruzeiro do Aricanga.

Entre os benefícios com as aulas esportivas, o Secretário destaca que são muitos. “O esporte incentiva a melhorar o relacionamento em grupo, melhora a saúde, integração social, e o mais importante: distancia o aluno das drogas”, finaliza.

Academia ao ar livre

Outra realização da Secretaria de Esportes em Correntinho é a implantação de uma academia ao ar livre, que está sendo montada na praça ao lado da Igreja do Distrito. A previsão é de que os moradores já possam utilizar os sete aparelhos ainda na primeira quinzena de maio.