IPTU tem prazo prorrogado para pagamento com 10% de desconto

Seu IPTU faz Guanhães uma cidade melhor para todos

Pague seu IPTU à vista até o dia 10 de junho e ganhe um desconto especial de 10%, ou se preferir pague em até 07 (sete) parcelas sem desconto, com vencimento da 1ª parcela em 15 de julho.

Nota de esclarecimento

Todas as guias enviadas pelo Setor de Tributação e Fiscalização aos contribuintes de Guanhães e que estão com datas vencidas poderão ser pagas com desconto especial de 10%, até o dia 15 de julho.

Mas não se preocupe no caso de não tenha recebidor as guias até o prazo prorrogado, procure o Setor de Tributos na prefeitura nos horários de 8:00 às 11:00 e de 12:00 às 18:00 horas para emissão das guias.

Para facilitar ainda mais a sua contribuição, este ano tem uma novidade: o contribuinte poderá emitir as guias pela internet, pelo site da Prefeitura. www.guanhaes.mg.gov.br. no ícone "Tributos Municipais" usando o seu CPF ou a Inscrição Imobiliária.

Você pode efetuar o pagamento nas agências:

ITAÚ, Caixa Econômica Federal, Lotérica, Agência Pontual, Pontos do Caixa Aqui e no Banco do Brasil.( Somente nos caixas eletrônicos)

Quem paga em dia merece vantagens.

Você ganha desconto e a cidade ganha benefícios.

IPTU - Nota de Esclarecimento

IPTU

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, esclarece que no boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) enviado a cada morador constam duas opções para pagamento, sendo parcela única do valor total (com desconto) ou o parcelamento em três vezes.
Quanto ao reajuste do valor do IPTU, é somente para o imóvel onde houve ampliação da construção no terreno.

Prefeitura enviará cobranças da dívida ativa este mês

calendario-pagEm setembro deste ano, foi aprovada pela Câmara a Lei Complementar Nº 005, que inclui no Código Tributário do município a cobrança de Dívida Ativa via Cartório de Protestos. Dessa forma, cerca de 3 mil contribuintes que já foram notificados pela Prefeitura para que regularizassem sua situação, terão seus débitos enviados a protesto até o final deste mês.

“Ainda há tempo para o contribuinte regularizar sua situação junto ao fisco municipal”, alerta a diretora de finanças da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Elivone da Costa Campos, destacando que basta procurar o Setor de Tributos antes do débito ser enviado ao Cartório. “Inclusive os contribuintes que venderam imóveis e não regularizaram a transferência”, observa.

O município oferece ao contribuinte que quitar seus débitos à vista desconto de 100% nos juros e multa ou o pagamento da dívida em até 48 parcelas.

Depois de enviado ao Cartório de Protestos, o contribuinte tem o prazo de três dias para quitar o título da Dívida Ativa e demais despesas do Cartório. De acordo com Maurício Campos Andrade, tabelião substituto do Cartório, caso contrário, o título irá a protesto e, consequentemente, o CPF ou CNPJ do devedor será inscrito em órgãos como o SPC e o Serasa. “Essa mudança tornou a ação mais rápida e sem ônus para o município e mais barata para o contribuinte”, acrescenta o tabelião.

Mais informações: 3421-1501, ramal 238 (Setor de Tributos), a partir do meio-dia.

Comunicado: Prorrogado prazo para pagamento do IPTU

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, comunica que foi prorrogado o vencimento do IPTU para pagamento à vista até o dia 15 de outubro, permanecendo os 10% de desconto. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a previsão de arrecadação para este ano é de cerca de R$ 2 milhões.

Contribuinte vai receber guia de IPTU nas próximas semanas

iptu-2014-3A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento, comunica que o trabalho de recadastramento imobiliário foi concluído e que nas próximas semanas os contribuintes vão receber em casa as guias do IPTU 2014. O imposto poderá ser pago á vista com 10% de desconto ou parcelado em até quatro vezes sem desconto. Mais informações, ligue 3421-1501, ramal 238, no Setor de Tributos, de meio-dia às 18 horas.

Prorrogado vencimento do IPTU 2014

SELBACH--IPTU-2014Os vencimentos do IPTU 2014, antes previstos para abril, maio e junho, foram prorrogados para 15/06, com desconto de 10% à vista, 15/07, com desconto de 7% e 15/08 com desconto de 5%. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento do imposto. Para isso, ele deve procurar o Setor de Tributos até o dia 15 de junho, impreterivelmente, e negociar as parcelas, que devem ter o valor mínimo de R$ 30,00. De acordo com o Decreto, quem parcelar o imposto não terá direito a descontos.