Prefeitura atende reivindicações e retoma obras na rua Odilon Behrens

DSC00565.jpgApós meses de espera e atendendo à reivindicação de empresários e comerciantes de Guanhães, recomeçaram nesta segunda, 19, as obras de revitalização da rua Dr. Odilon Behrens, no centro de Guanhães. O projeto, iniciado em período eleitoral no ano passado e paralisado logo após o resultado das eleições, gerou polêmica devido à forma como a obra foi conduzida, gerando transtornos e grande insatisfação da população.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda, serão construídos bancos, lixeiras, jardineiras, bicicletário, sarjetas e também as chamadas “lombo-faixas” para garantir a segurança dos pedestres, tudo como está previsto no projeto inicial.

DSC00563.jpgAo saber da retomada das obras, a empresária Márcia Caldeira Euzébio, 34, disse estar ansiosa para ver tudo pronto. “A rua terá uma aspecto mais comercial e bonita, beneficiando a estética das lojas”, declarou Márcia. Já a vendedora Nirley Aparecida Martins, 30, falou da importância da finalização da obra para o comércio guanhanense. “A Odilon Behrens é a referência do comércio na cidade e é de extrema importância que esteja bonita, organizada e de fácil acesso”, declarou Nirley.

Em conversa informal com a população, no gabinete, o prefeito Ladinho revelou a ansiedade para o término das obras. “É muito ruim quando uma obra gera tantos transtornos para a população, como é o caso da Odilon Behrens. É por isso que nós retomamos agora e vamos terminar logo para garantir o conforto dos consumidores e para que os lojistas vendam muito mais no final do ano”, declarou o prefeito. A previsão do término é de 90 dias.

FOTOS: Patrícia Valente