Junta Comercial inicia atividades em Guanhães

junta1Uma cerimônia simples, que contou com a presença de empresários, diretoria da ACIG, secretários municipais e imprensa, entre outras pessoas, marcou o início das atividades da Junta Comercial (JUCEMG) em Guanhães, nesta terça-feira, dia 3, às 10h. A Junta está funcionando em uma sala da Prefeitura Municipal, que cedeu dois servidores para o atendimento ao público.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Josiley Tomás, destacou que essa é mais uma das muitas ações que virão para favorecer o desenvolvimento do município, citando outra, a instalação do SENAC, confirmada para Guanhães. “Já estamos articulando para trazer o SINE e temos um projeto para criar a Casa do Empreendedor”, informou o Secretário.

O procurador geral do município, Aldemir Fernando Martins, acrescentou que outra meta da atual administração para 2014 é implantar a Lei 123, visando ampliar as compras de produtos e serviços de empresas locais pela Prefeitura. “Assim mais dinheiro vai circular no município”, destacou.

junta2Os funcionários da Junta, Junia Soalheiro e Nivaldo dos Santos, explicaram as facilidades que os empreendedores de Guanhães e região passaram a ter com a chegada da JUCEMG no município, como, por exemplo, a emissão de um alvará, que antes demorava 20 dias e que, agora, fica pronto em 48 horas. Já para formalizar uma empresa, o prazo médio é de apenas nove dias.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM