Prefeitura inicia obras do PSF da Agroder

psf1Em breve, os usuários do PSF Agroder poderão contar com um prédio novinho para receber atendimentos diversos em saúde. Está em andamento a obra da construção da sede própria do PSF do bairro Agroder, localizada num terreno  da Prefeitura próximo à Fábrica de Manilhas, no Bairro Almas. A obra, que tem previsão de ser concluída no final deste semestre, conta com recursos do Ministério da Saúde da ordem de R$ 200 mil mais contrapartida da Prefeitura de Guanhães. Atualmente, o PSF da Agroder funciona em prédio alugado e não oferece boas condições de atendimento aos usuários.

O PSF do Agroder atende, atualmente, mais de 4000 pessoas, abrangendo os bairros Alto do Cruzeiro e Nova União (Agroder), além da Rua principal que leva ao bairro União. Atende, ainda, a zona rural nas proximidades, o Presídio Regional e o Lar dos Idosos.

O PSF consta com uma equipe composta por um médico, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, oito agentes de saúde, um dentista e um Auxiliar de consultório dentário. Vários programas são desenvolvidos no PSF Agroder, entre eles: Grupos de Hipertensão e Diabetes, Saúde na Escola, Brasil Sorridente, Atenção a Criança e ao Adolescente e Saúde da Mulher.

Fotos: Luciane Goebel

psf2