Facebook
arte-clima-guanhaes

Começam as obras para asfaltar o Bairro Esperança

a esperancaFim da poeira e da lama. Mais saúde, dignidade, felicidade e qualidade de vida. Sonho realizado. É assim que os moradores do Bairro Esperança estão recebendo a notícia do asfalto. Na tarde desta quinta-feira, dia 26, o prefeito Ladinho visitou o bairro, anunciou o início das obras e foi muito bem recebido pelos moradores.

“As manilhas acabaram de chegar aqui e amanhã as obras começam”, ressaltou, anunciando o início das obras de drenagem pluvial, como parte do programa “Guanhães em Ação”, que contempla a pavimentação de dezenas de ruas na cidade e distritos, além de uma creche e 360 moradias na região do Pito.

A aposentada Geralda da Silva Miranda, 70, está feliz com a novidade. “Isso é uma bênção do céu, agora vai acabar essa poeira”, comemorou. Ela conta que, durante o período chuvoso, quando saía para ir à igreja, a lama era tanta que ela se sujava toda. “Há muitos anos que estamos esperando isso e agora estamos felizes demais”.

Já a moradora Maria Aparecida de Jesus, 44, conta que, quando saía para o centro, sua bicicleta ia tombando por causa dos buracos e das pedras. “Agora está ficando uma maravilha”, disse. Outra moradora do Bairro, a professora Zuleica Bicalho, 40, também está animada com a chegada do asfalto. “Finalmente vou ter prazer em arrumar a minha casa”, disse.

 

Foto: Luciane Goebel/ASCOM