Prefeitura começa mutirão de limpeza na saída para BH

mutiraoA prefeitura de Guanhães começou na manhã desta terça-feira, dia 15, um mutirão de limpeza que vai abranger toda a cidade. Máquinas e vários funcionários estão trabalhando na saída para Belo Horizonte, retirando entulhos e raspando as margens dos barrancos.

Parceria entre as Secretarias de Saúde, Infraestrutura urbana e de Transportes, o mutirão é uma ótima oportunidade para que os moradores aproveitem para limpar seus quintais e retirem todo tipo de lixo, entulhos, móveis sem serventia, sucata, pneus, e depositem nos passeios em frente suas casas. Além de contribuir para deixar a cidade mais limpa, o mutirão visa combater o mosquito da dengue.

Juntamente ao mutirão, a Prefeitura avisa os proprietários de veículos “abandonados” nas margens da rodovia ou, até mesmo, de ruas dos bairros, para que retirem os mesmos, evitando que sejam guinchados.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Paulo Amaral, à medida que o mutirão vai avançando, os moradores dos bairros serão avisados do dia em que deverão depositar os materiais na rua. “Colocamos uma moto avisando com antecedência a população do bairro em que o mutirão será realizado”, avisa o secretário.

Mais informações: 3421-1501, ramal 205 (secretaria de Infraestrutura) ou 247 (Setor de Limpeza Urbana)

mutirão2