Coleta de lixo será terceirizada a partir do dia 04

caminhao lixoA administração municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura urbana, comunica que a partir da segunda-feira, dia 04, a coleta de lixo será feita por uma empresa terceirizada, contratada por meio de licitação: a WF Empreendimentos & Construções Divinense Eireli Epp.

A empresa fará a coleta e o transporte até o destino final de resíduos domiciliares, comerciais e públicos com a utilização de caminhão compactador. E, ainda, fará o espalhamento e compactação dos resíduos sólidos utilizando trator de esteira no aterro controlado. O contrato tem a vigência de 12 meses.

Vale destacar que a terceirização do serviço não causará mudanças no convênio com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

De acordo com o secretário Paulo Amaral, os funcionários da coleta passaram a ser contratados pela empresa terceirizada, diminuindo gastos da Prefeitura com a Folha de Pagamento. "Os horários de coleta, que funcionam muito bem, permanecerão como estão", destaca o secretário. E acrescenta: “Essa mudança vai melhorar o serviço no município, que passará a ter coleta, inclusive, nos distritos”, destacou Amaral.