Grande quantidade de lixo é encontrada em bueiros

Fotor1A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, está realizando, há algumas semanas, a limpeza de uma série de bueiros me toda a cidade. A região central da cidade já está praticamente concluída. Na manhã desta sexta-feira, dia 14, as equipes trabalhavam na limpeza de dois bueiros na Avenida Milton Campos, logo acima do Estádio Caldeirão, que estavam completamente entupidos.

“É impressionante a quantidade de lixo que a população joga nas ruas e que acaba ficando depositada nos bueiros, dificultando o escoamento da água da chuva”, contou o secretário Paulo Amaral. Ele acrescenta que na maioria dos bueiros que foram desentupidos foi encontrada grande quantidade de latas, garrafas de plástico, restos de material de construção e até peças velhas de automóveis, sem falar de restos de óleo queimado despejados pelos comerciantes e moradores. “É preciso que as pessoas tenham mais consciência e não joguem o lixo nas ruas”, finaliza Amaral.