Confira as ações da Infraestrutura nos primeiros meses do ano

Uma das principais preocupações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana nesses primeiros quatro meses do ano foi com a precária situação das ruas de vários bairros de Guanhães.

No Vista Alegre, por exemplo, o prefeito Ladinho e o secretário de Infraestrutura, Alysson de Miranda Ferreira, percorreram as ruas e conversaram com os moradores, que há anos esperam pelo asfalto. A visita resultou no compromisso de pavimentar quatro ruas: Jatobás, Palmeiras, Girassóis e Mangabeiras. O projeto de drenagem pluvial já está pronto e a Prefeitura já está confeccionando as manilhas que serão utilizadas no bairro.

Outro Bairro, cujo asfalto é uma antiga reivindicação da comunidade, é o Novo Cruzeiro. Segundo o Secretário, há um resíduo de recursos provenientes da Setop – Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas que poderá ser utilizado para asfaltar as ruas restantes do bairro. “Já atualizamos as planilhas orçamentárias e estamos aguardando a aprovação da Setop para que possamos realizar a obra”, informou.

Outra meta é a pavimentação da Rua do Pito, que contará com recursos próprios da Prefeitura e contrapartida da empresa responsável pela urbanização do loteamento Nova Expansão.

Segundo Alysson de Miranda Ferreira, a Secretaria também vem trabalhando no levantamento das demandas de todos os bairros da cidade e um cronograma de pavimentação está sendo elaborado para asfaltar o maior número de ruas possível.

Confira mais ações da Secretaria desde o início do ano:

• Conclusão da obra da Farmácia de Minas, faltando apenas a instalação de água, esgoto e energia. O passeio está sendo finalizado pela Prefeitura;
  • Contratação de trator esteira D4 e caminhão basculante;
  • As obras do Posto de Saúde Central estão em andamento;
  • Foi reiniciada a obra de urbanização da Rua Dr. Odilon Berhens;
  • Reforma da ponte do Agroder e construção da ponte da Barreira;
  • Foi realizada terraplanagem na Praça 1 do Bairro Jardins;
  • Foi feita operação tapa-buracos em vários logradouros do município;
  • Foram realizados projetos para construção de cinco bueiros e 14 mata burros  nas estradas vicinais do município.
  • Andamento da reforma do Edifício do CRAS, com a construção de banheiros para portadores de necessidades especiais, entre outros reparos;
  • Realizadas reformas no edifício do PETI (Programa de erradicação do Trabalho Infantil);
  • Realização do projeto de ampliação do edifício da antiga União Operária;
  • Feita a abertura da Rua José Pascoal no Centro;
  • Realização do projeto para construção de uma ponte na Avenida nova, próximo à garagem do município.