Facebook
arte-clima-guanhaes

Saúde apresenta campanha contra a dengue a parceiros

dengue reun1O secretário municipal de Saúde, Geraldo José Ventura (o Dezinho) e a equipe da Vigilância Epidemiológica reuniram-se na segunda-feira, dia 07, com a imprensa local, representantes de empresas privadas e órgãos públicos do município para apresentar a campanha da Dengue 2013/2014 e firmar parcerias.

Durante o encontro, a equipe do setor de Vigilância Epidemiológica apresentou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma das novidades para este ano foi a classificação de Dengue em cada bairro e distrito, nas cores: “Vermelho” para alerta máximo, “Amarelo” para semi-crítico e “Verde” para não-crítico. Também será feita uma campanha nas escolas para a escolha de uma mascote que representará a campanha.

Segundo o secretário Dezinho, lutar contra o mosquito da Dengue é um trabalho que deve ser feito diariamente, mas no período de chuva, há a necessidade de intensificar estes cuidados. “Esperamos trabalhar juntos com todos vocês. A Dengue está matando e Guanhães tem que ficar de fora desta estatística”, alertou o secretário.