Prefeito Ladinho é reeleito presidente do CISCEN

diretoria ciscenO prefeito Ladinho foi reeleito por aclamação como presidente do CISCEN – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Nordeste Mineiro. A eleição foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 16, na sede do Consórcio e contou com prefeitos e representantes dos 11 municípios consorciados.

“Acredito que já fiz a minha parte, agora deixo a vez para outro prefeito”, manifestou-se Ladinho. Mesmo assim, não houve candidato ao cargo e os participantes insistiram para que ele continuasse por mais um ano, argumentando que sua gestão foi muito boa. Uma das conquistas foi a mediação sanitária que o prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado.

Além do prefeito de Guanhães, o vice-presidente (o prefeito de Senhora do Porto, Nente) também foi reeleito. A secretária-executiva do Consórcio, Camila Jacome, também foi mantida no cargo por aclamação. Apenas dois cargos sofreram mudança: a nova conselheira curadora eleita foi Keila Campos, secretária de Saúde de Dores de Guanhães e o novo diretor administrativo passou a ser o  prefeito de Sabinópolis, Carlos Roberto Barroso Mourão.

O Consórcio possui, atualmente, 11 municípios membros, que são: Guanhães, Dores de Guanhães, Senhora do Porto, Materlândia, Virginópolis, Serra Azul de Minas, Carmésia, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Sabinópolis e Rio Vermelho.

Foto: Luciane Goebel/ASCOM