Prefeitura apresenta mascote contra a Dengue

carreata dengue5A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, organizou uma mobilização de conscientização contra a dengue nesta sexta-feira, dia 14. Durante o evento, que começou a partir das 15 horas, na Praça JK, foi apresentada a mascote da campanha, o “Sapengue”, de autoria da aluna Railane Gomes Duarte, da Escola Estadual Padre Café, vencedora do concurso realizado no final do ano passado.

Após a apresentação do “Sapengue”, uma carreata percorreu ruas e bairros que estão em alerta máximo contra a doença, conscientizando a população para que redobre os cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Apesar de apenas um caso de dengue ter sido registrado este ano, Guanhães continua mantendo alta taxa de infestação do mosquito, como focos positivos em vários bairros da cidade”, alerta a coordenadora da Vigilância epidemiológica, Neusa Mendes.

Neusa destaca, ainda, que a maioria os focos da dengue tem sido encontrados, principalmente, dentro dos domicílios, ou seja, em recipientes com água localizados em quintais, ralos, em lixo e utensílios que acumulam água, caixa d'água, jardins e vasos de plantas.

Locais em alerta máximo:

bandeira vermelhaBairros com bandeiras vermelhas: Milô, Amazonas, Santa Tereza, Colina Verde, Matadouro, Jardins, Centro, Alvorada, Miguel e Almas.

bandeira amarelaLocais com bandeiras amarelas: Amazonas, Avenida Alberto Caldeira, Centro, Miguel e Almas, Expansão, Alvorada, Cidade Nova, Alto do Rosário, Cruzeiro, Aod Pereira e distritos de Farias, Sapucaia.

DEMOSTRATIVO DE NOTIFICAÇÃO DE DENGUE 2013/2014

COMPARATIVO ATÉ A SEMANA EPIDEMIOLÓGICA Nº 6 DE 2013 E 2014