Pacientes poderão contar com Casa de Apoio em BH

Conforme anunciado pelo prefeito Ladinho, os pacientes de Guanhães em tratamento em Belo Horizonte já poderão contar com uma Casa de Apoio, localizada na área hospitalar, a partir da próxima segunda-feira, dia 07. A iniciativa é uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde e a Prefeitura de Guanhães.

“Além de viajar até a Capital com todo o conforto em um microônibus com ar condicionado e televisor, o cidadão guanhanense terá um local apropriado para ficar hospedado, com alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde) e sem custos”, explicou o prefeito Ladinho, ao anunciar a conquista ao repórter Vander Andrade, do programa de rádio “Nossa Gente”, da Prefeitura de Guanhães, edição desta quarta-feira, dia 02, às 11h45, na Rádio Vida Nova FM.

A Casa de Apoio era uma antiga reivindicação da população guanhanense. Antes, os pacientes chegavam à Capital e esperavam várias horas para serem atendidos. Muitos viajavam com pouco ou nenhum dinheiro. Com a casa, tudo ficará mais fácil. “Creio que essa é uma grande conquista para a comunidade”, destacou o secretário de Saúde, Dezinho Ventura.

Dezinho, observa, ainda que, para uma maior segurança dos passageiros, as viagens para Belo Horizonte estão sendo realizadas após à meia-noite, sempre às segundas, terças, quartas e quintas-feiras. Às sextas-feiras, a Prefeitura transporta pacientes para Diamantina.