Programa Brasil Sorridente volta a funcionar em Guanhães

Brasil sorridente  1Maria da Conceição dos Reis, da Fazenda Recreio, Josefina Wenceslau, da Rua Alcindo Pereira, e Sebastiana de Miranda, do Bairro Santa Tereza, estão “rindo à toa”. Elas foram as primeiras beneficiadas com dentaduras do Programa “Brasil Sorridente”, que voltou a funcionar em Guanhães, no dia 24 de março deste ano, graças a esforços da administração municipal junto ao Governo Federal. Além delas, várias outras dentaduras estão sendo confeccionadas e farão muitas pessoas voltarem a sorrir.

“Só de rir e não precisar levar a mão à boca, já estou bem melhor”, comemora dona Sebastiana. “Antes eu não agüentava comer nada. Agora estou melhor, graças a Deus”, conta dona Josefina. Além de voltar a comer alimentos como carnes e queijo, a dentadura resgatou a autoestima e trouxe mais qualidade de vida para elas.

De acordo com o cirurgião dentista da Secretaria Municipal de Saúde, Dirceu Jácome, a volta do Programa Brasil Sorridente começou a ser articulada pela Secretaria no primeiro semestre de 2013. Ao todo, são destinados ao município R$ 7.500,00 por mês.

Para ser beneficiado, é preciso que o cidadão procure uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. “Após a consulta, molde e prova, a pessoa já pode retirar a dentadura num prazo de oito dias”, garante o cirurgião dentista.

Mais informações: 3421-1735 ou 3421-2847