Alerta Dengue: cuidados devem ser contínuos

dengue-aedesA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunica que, apesar do número de casos de Dengue ter diminuído este ano em Guanhães, em relação ao ano passado, os cuidados devem continuar. Enquanto em 2013, foram registrados 72 casos positivos da doença e 362 notificações. Este ano – até o momento – foram registrados apenas dois casos positivos e 32 notificações.

“A luta contra a dengue é contínua. É preciso que a população continue em alerta”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Neusa Mendes, observando que cada um precisa fazer a sua parte para acabar com o mosquito transmissor da doença.

Neusa destaca, ainda, que a maioria os focos da dengue tem sido encontrados, principalmente, dentro das residências, ou seja, em recipientes com água localizados em quintais, ralos, em lixo e utensílios que acumulam água, caixa d'água, jardins e vasos de plantas.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Veja alguns cuidados para combater o mosquito da dengue:

img-combate001img-combate002img-combate004img-combate006img-combate007

img-combate009img-combate010img-combate011img-combate013img-combate014