Guanhães repassa ao hospital 300 mil em equipamentos

Fotos siteA prefeitura de Guanhães entregou na sexta-feira, dia 07, vários materiais ao Hospital Regional Imaculada Conceição. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, da ordem de R$ 300 mil, e serão emprestados por um período de três anos, podendo ser o contrato renovado por novos períodos. Eles serão destinados ao cuidado intensivo de pacientes e ficarão sob a responsabilidade da Direção do hospital.

“Estamos recebendo estes equipamentos em um momento muito importante para o desenvolvimento do hospital. A unidade está batendo uma meta de 50% do aumento de processo cirúrgico neste ano e nossa área de pós-cirúrgico estava defasada, estes equipamentos chegaram na hora certa”, comemorou a diretora administrativa do Hospital, Rosana Linhares.

Para o prefeito Ladinho, isso é fruto de muito trabalho. “Estes equipamentos são os resultados de uma luta muito grande para melhorar a saúde cada vez mais em Guanhães. São frutos de um trabalho em equipe fantástico, de funcionários do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde, eles fizeram o levantamento, correram atrás e foram atendidos”, explicou o prefeito.