Prefeitura repassa recursos para ARPAC

Dog-vector-cute-character-designA Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repassou nesta segunda-feira, dia 17, R$ 15 mil para a ARPAC – Associação de Resgate e Proteção aos Cães de Guanhães, visando a construção de um canil municipal, que ficará sob a gestão da Associação.

De acordo com o secretário de Saúde, Alisson Silveira Dias, a segunda metade dos recursos será depositada após a prestação de contas da aplicação da primeira parcela. No total, o convênio entre a ARPAC e a Prefeitura prevê o repasse de R$ 30 mil. Além desses recursos, a Prefeitura também cedeu um funcionário para a Associação.

De acordo com o convênio, é de responsabilidade da Associação, entre outras ações, o recolhimento dos cães abandonados em logradouros públicos, dando-lhes o devido atendimento e cuidado; a promoção do controle e prevenção de zoonoses, doenças transmissíveis por animais em parceria com o Município, e o encaminhamento para adoção.

Mais informações: 3421-2847