Começa a construção do novo Canil Municipal

canil1Começou na manhã desta quarta-feira, dia 07, a construção do novo Canil Municipal. A obra, coordenada pela ARPAC-Associação de Resgate e Proteção aos Cães de Guanhães, está sendo realizada em área cedida pela Prefeitura na Travessa Pio Ferreira, onde funcionam a Garagem Municipal e a Fábrica de Manilhas.

Além da área, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, arcou com os custos do Projeto e os recursos para a construção do Canil, por meio de um convênio firmado com a Associação. No total, o convênio prevê o repasse de R$ 30 mil para construção e manutenção do Canil.

O projeto contempla a construção de dois pátios semi-cobertos, quatro baias para abrigar, separadamente, filhotes, fêmeas, machos e cães doentes, além de um depósito para ração, farmácia e uma sala de recepção. A capacidade de atendimento é de 100 cães e a estimativa é de que a obra esteja concluída dentro de 90 dias.