Prefeitura divulga levantamento de índice do mosquito da dengue

dengueefebrepostar2015chinccuA Prefeitura de Guanhães, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa que foram encontrados 15 focos ativos do mosquito que transmite a dengue e a febre chikungunya na cidade. De acordo com o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido) as larvas estão espalhadas por 10 localidades do município.

Foram encontrados focos nas seguintes localidades: Amazonas, Alberto Caldeira, Bela Vista, Cruzeiro, Jardins, Miguel e Almas, Itambé, Pito, Rio Vermelho e Santa Tereza. O índice de infestação predial foi 1.3 e o preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de até < = (menor ou igual) 0.9, classificando assim Guanhães em uma situação de alerta: MÉDIO RISCO.

“Ressaltamos que o comprometimento para ações contra o mosquito este ano tem objetivo duplo de combater a Dengue e a Febre Chikungunya. Como 95% dos focos estão nas residências, a conscientização da população tem um papelfundamental para eliminar as duas doenças, sendo o dever de casa de cada um e o envolvimento de todos”, explicou a coordenadora de endemias, Vera Lúcia Pinto Costa.

Boletim Demonstrativo de Localidades com focos do Aedes aegypti, no período de 05/01 a 07/01/15:

Nº.

Bairros