Construção do Canil Municipal

IMG 3400Está em ritmo acelerado a construção do novo Canil Municipal. A obra está sendo realizada em uma área cedida pela Prefeitura na Travessa Pio Ferreira, onde funcionam a Garagem Municipal e a Fábrica de Manilhas.

Além da área, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está arcando com os custos do Projeto e os recursos para a construção do Canil, por meio de um convênio firmado com a ARPAC- Associação de Resgate e Proteção aos Cães de Guanhães. No total, o convênio prevê o repasse de R$ 30 mil para construção e manutenção do Canil.

O projeto contempla a construção de dois pátios semi-cobertos, quatro baias para abrigar, separadamente, filhotes, fêmeas, machos e cães doentes, além de um depósito para ração, farmácia e uma sala de recepção. A capacidade de atendimento é de 100 cães.

Fotos: Luciane Goebel