Evento marca o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

programacao saudePara comemorar o Dia Mundial da Saúde (07/04) e o dia da Atividade Física (06/04),  a Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do SAAE, IMA e da EMATER, organizou uma programação especial, que será realizada na Avenida Alberto Caldeira, no próximo sábado, dia 11.

Com o tema “Segurança de alimentos: do campo à mesa", o evento está previsto para começar às 7 horas com alongamento e caminhada orientada, seguida de zumba, corrida, premiação para os vencedores da corrida e entrega de brindes. Por volta das 9h, haverá body combat e alongamento. Os interessados em participar da corrida deverão fazer sua inscrição nos dias 7, 8 e 9, na sala do NASF.

A programação inclui, ainda, avaliação e cálculo do Índice de Massa Corporal, que será feita por educadores físicos, orientações e dicas de alimentação saudável, feitas por nutricionista. Haverá também uma exposição de fotos de alimentos e receitas, rótulos de alimentos saudáveis, mesa de enfeite com frutas, degustação de suco detox e salada de fruta.

Para as crianças, um espaço recreativo será montado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com um mini-campo de futebol, brinquedos, recreação com personagens (brincadeiras lúdicas e peteca), degustação de chupe-chupe e tenda com pintura facial.

Mais informações: 3421-2847