Prefeitura incentiva a prática de atividade física em dia mundial de saúde

saude evento1Disposição, energia e suor. Foi com tudo isso que centenas de pessoas participaram do evento que marcou o Dia Mundial de Saúde e Dia da Atividade Física, preparado pela prefeitura de Guanhães, através da secretaria municipal de Saúde, no último sábado, 11, na avenida Alberto Caldeira.

Homens e mulheres de todas as idades participaram de atividades como zumba, body combat, futebol, peteca, além da novidade do momento, o slackline, uma corda onde a pessoa tem que se equilibrar e pode até fazer manobras. “Adorei, é muito divertido e exige muita concentração”, contou a agente de endemias, Sirley Perpétuo Figueiredo. Já as crianças puderam se divertir com pintura facial, amarelinha, corrida de saco e pulando corda.

“Este evento é para incentivar as pessoas a praticarem esportes ou fazer qualquer outra atividade. É muito importante termos uma rotina saudável, então, leve isso para a sua vida e seja uma pessoa muito melhor”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Camila Jácome.

Além das atividades, a equipe da secretaria de saúde disponibilizou tendas com dicas de alimentação saudável, cálculo do Índice de Massa Corporal, degustação de suco detox, chá verde, salada de frutas, distribuiu mudas de manjericão, além de dar dicas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Outra atração foi a corrida, com medalhas para primeiros, segundos e terceiros lugares de todas as categorias. Confira quem foram os vencedores:

saude evento4Feminino juvenil:       1º lugar – Daniele Cristina Gomes

Feminino adulto:       1º lugar -  Natália Souza Soares