Prefeitura realiza 1ª Semana de Saúde na Praça

DSC07154Para quem quer estar sempre em dia com a saúde, vale a pena conferir a 1ª semana de Saúde na Praça, da prefeitura de Guanhães, através da secretaria municipal de Saúde.  O evento, que começou segunda, 10, vai até quinta,13, na praça JK, no centro da cidade.

O Saúde na Praça disponibiliza todos os dias para a comunidade apresentações focadas na prevenção e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, hanseníase e tuberculose, além do monitoramento de atividades físicas, dieta saudável, abordagens sobre o uso de fumo e álcool e uma tenda da campanha nacional de vacinação contra a Paralisia Infantil, em crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

DSC07135Uma atração que chama a atenção de quem passa pelo local é a Carreta da Saúde do SENAC. Com atendimentos gratuitos como de aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar, avaliação física e palestras de promoção à saúde, a carreta é outra ação da parceria que deu certo entre a prefeitura e o SENAC, que, a partir do próximo mês, estará instalado em Guanhães em caráter definitivo.

Acompanhado da secretária de Assistência Social e primeira dama, Darli Barroso, o prefeito Ladinho prestigiou a abertura do evento e aproveitou a oportunidade para aferir a pressão, fazer o teste de glicemia e ainda medir a taxa de gordura corpórea. “É importante cuidar da saúde, se você está bem com o corpo, está preparado a enfrentar os obstáculos do dia-a-dia”, disse o prefeito.

FOTOS: Patrícia Valente / ASCOM

PROGRAMAÇÃO:

11.06.2013 - Terça-feira

8 horas - Atividade física (alongamento e exercício aeróbico).

Início das atividades:

• Fluxograma: NASF e Posto Central (Hanseníase e Tuberculose);
  • Tenda da Vigilância Epidemiológica/Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil;
  4. uso do álcool.

9 horas Apresentação: CEMEI.

15 horas - Teatro Vigilância Epidemiológica.

12.06.2013 - Quarta-feira

8 horas - Início das atividades:

4. uso do álcool.

9 horas Apresentação: E. E. Padre Café.

15 horas - Teatro infantil (NASF) Encerramento das atividades.

13.06.2013 - Quinta-feira

8 horas - Início das atividades:

4. uso do álcool.

10 horas - APAE- Apresentação/Capoeira.

15 horas - Caminhada (Conscientização da Dengue).