Facebook
arte-clima-guanhaes

Taxistas querem associação da categoria em Guanhães

taxistas

Em reunião, nesta terça-feira (18/08), na Câmara Municipal de Guanhães, taxistas debateram os procedimentos para criar a associação da categoria e os benefícios para os profissionais. No encontro houve a participação da advogada Regina, que esclareceu sobre o regimento/estatuto da entidade.
Esteve presente também o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Frederico Soares, que incentivou o associativismo e ressaltou o fortalecimento da categoria com a associação, podendo melhorar a segurança dos trabalhadores da área, além de ser uma forma de inibir o transporte clandestino e melhorar os serviços prestados à comunidade. 
O taxista Vanderli José da Silva (Cuca) lembrou que há uma média de 60 taxistas que dependem do trabalho. "O objetivo da associação é para reivindicar os direitos junto ao município, criação de leis e regulamentar o nosso trabalho, fortalecer a categoria e trazer melhorias para os taxistas e suas famílias", destacou. 
Em seu pronunciamento, o vereador Osmar reforçou os vários benefícios com a existência da associação. "Com apoio dos envolvidos podemos conseguir uma central de rádio para ajudar na segurança dos taxistas", sugeriu.

 

 

Estradas são patroladas

unnamedNo último sábado, dia 03, foram patroladas as estradas que dão acesso ao distrito de Taquaral. De acordo com a secretaria de Transportes, a operação foi feita no feriado de Sábado de Aleluia para aproveitar o baixo fluxo de veículos pesados, que usam a estrada para transportar cargas pesadas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Frederico Soares

Termo que permite estacionamento rotativo em Guanhães é assinado

rotativoFoi assinado na noite dessa quarta-feira, dia 29, o termo que autoriza a implantação de estacionamento rotativo no centro de Guanhães. O acordo foi assinado entre a prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança Pública, através do prefeito Ladinho e do presidente do conselho, doutor Geraldo Temponi Godinho.

 

Durante o encontro foi esclarecido como o rotativo funcionará na cidade. “Guardas mirins farão a fiscalização na área central, a fim de organizar o trânsito”, explicou Godinho.

 

O projeto será implanto em breve e os guardas já foram selecionados. “Guanhães está crescendo muito e, por isso, o trânsito na área central será preparado para o estacionamento rotativo e os agentes vão fiscalizar durante todo o dia os veículos estacionados nestas áreas", explicou Godinho. 

Guanhães recebe mais um veículo do Governo Federal

pac2A Prefeitura Municipal de Guanhães foi contemplada com um caminhão caçamba por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A iniciativa faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A solenidade de entrega do veículo ocorreu nesta segunda-feira, dia 28, no Parque de Exposições de São João del-Rei.

A entrega deste maquinário tem como objetivo a qualidade de vida e trabalho no meio rural, facilitando o acesso de bens, pessoas e serviços, melhorando o escoamento da produção e fazendo com que os produtos cheguem com melhor qualidade e menor custo à mesa dos consumidores.

 

Para o prefeito Ladinho, este veículo vai facilitar a vida dos agricultores da região. “Ele é 4x4 e vai resolver problemas, principalmente na zona rural, onde o acesso é mais restrito e às vezes montanhoso. O caminhão vai ter um desempenho melhor e vamos poder ajudar os pequenos produtores rurais que precisam transportar calcário,” comemorou o prefeito.

 

O chefe do executivo foi representado pelo Secretário de Transportes, Demerval de Pinho Tavares. A solenidade termina na terça-feira, dia 29, com a entrega oficial do veículo.

Confira as mudanças no trânsito em Guanhães

AVENIDA4Quem passa pela Avenida Milton Campos tem se surpreendido com as melhorias que estão sendo realizadas no trânsito. Além de mais bonita, a avenida está mais organizada, com sinalização nova, faixas de pedestres e semáforos. Para que o trânsito flua melhor, outras ruas de acesso à Avenida também passaram por mudanças. Tudo isso, graças a uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do DER. Confira a seguir:

A Rua Horácio Soares (chegada de Virginópolis próximo à antiga Fundição do Sonêgo) passou a ter sentido proibido, ou seja, quem vem de Virginópolis deverá entrar à direita de frente à Padaria Brasil para acessar a Avenida Milton Campos, ou virar à esquerda para subir à Rua 13 de Maio.

A Rua Santa Efigênia passa a ter sentido único, ou seja, o motorista poderá entrar naquela rua pela lanchonete Pau Brasil até a Eletrotécnica Primus. Quem vem da Rua Santa Efigênia sentido bairro-centro deverá virar à esquerda em frente á Eletrotécnica Primus para acessar a Avenida Milton Campos.

Para acessar a Prefeitura e imediações, o motorista que vem da Avenida Milton Campos deverá subir ao lado da Lanchonete Pau Brasil, continuando pela Rua Amável Nunes (pelo lado da Catedral) subindo a Rua Amável Nunes, sentido Colégio Odilon Behrens.

A Rua Barão do Rio Branco, por sua vez, passa a ter mão única entre o trecho entre a Escola Estadual Altivo Coelho e a Praça Getúlio Vargas. Nesse trecho, os motoristas poderão apenas descer a Rua acessando a Milton Campos.

A regulamentação do sentido das vias no entorno da Praça Getúlio Vargas (da Catedral) está sendo implementada com instalação de placas de sinalização. Uma vez respeitadas, todos entenderão as modificações. É simples, basta que todos respeitem as placas. 

AVENIDA3AVENIDA5   AVENIDA      

Começa a instalação de semáforos na Avenida Milton Campos

semaforosPara melhorar o trânsito na Avenida Milton Campos, a Prefeitura de Guanhães começou na manhã desta segunda-feira, dia 24, a instalação de semáforos. O primeiro local a receber os aparelhos é o acesso da Avenida à Rua Paulino Coelho, na saída para Sabinópolis. Também serão instalados semáforos em outros três pontos da Milton Campos: na rotatória da Delegacia, rotatória de acesso à Travessa Cônego Davino e no encontro da Travessa Doutor Brito com a Avenida.

Em relação à rotatória de acesso à Travessa Cônego Davino, outro ponto onde o trânsito é considerado complicado, a Prefeitura articulou junto à empresa responsável pelo loteamento Acrópole, uma medida compensatória para que sejam instalados semáforos em ambos os lados da Avenida.

Além de atender a um antigo anseio da população, a ação da atual administração visa levar mais segurança aos transeuntes e condutores de veículos. O projeto, orçado em R$ 149.670,00, inclui, ainda, sinalização e a mudança no sentido de vias, entre elas, a Rua Barão do Rio Branco e a Rua Amável Nunes, que passarão a ser mão única. 

semaforo6 semaforo5 semaforo3semaforo4