Guanhães recebe mais um veículo do Governo Federal

pac2A Prefeitura Municipal de Guanhães foi contemplada com um caminhão caçamba por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A iniciativa faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A solenidade de entrega do veículo ocorreu nesta segunda-feira, dia 28, no Parque de Exposições de São João del-Rei.

A entrega deste maquinário tem como objetivo a qualidade de vida e trabalho no meio rural, facilitando o acesso de bens, pessoas e serviços, melhorando o escoamento da produção e fazendo com que os produtos cheguem com melhor qualidade e menor custo à mesa dos consumidores.

Para o prefeito Ladinho, este veículo vai facilitar a vida dos agricultores da região. “Ele é 4x4 e vai resolver problemas, principalmente na zona rural, onde o acesso é mais restrito e às vezes montanhoso. O caminhão vai ter um desempenho melhor e vamos poder ajudar os pequenos produtores rurais que precisam transportar calcário,” comemorou o prefeito.

O chefe do executivo foi representado pelo Secretário de Transportes, Demerval de Pinho Tavares. A solenidade termina na terça-feira, dia 29, com a entrega oficial do veículo.