Facebook
arte-clima-guanhaes

Taxistas querem associação da categoria em Guanhães

taxistas

Em reunião, nesta terça-feira (18/08), na Câmara Municipal de Guanhães, taxistas debateram os procedimentos para criar a associação da categoria e os benefícios para os profissionais. No encontro houve a participação da advogada Regina, que esclareceu sobre o regimento/estatuto da entidade.
Esteve presente também o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Frederico Soares, que incentivou o associativismo e ressaltou o fortalecimento da categoria com a associação, podendo melhorar a segurança dos trabalhadores da área, além de ser uma forma de inibir o transporte clandestino e melhorar os serviços prestados à comunidade. 
O taxista Vanderli José da Silva (Cuca) lembrou que há uma média de 60 taxistas que dependem do trabalho. "O objetivo da associação é para reivindicar os direitos junto ao município, criação de leis e regulamentar o nosso trabalho, fortalecer a categoria e trazer melhorias para os taxistas e suas famílias", destacou. 
Em seu pronunciamento, o vereador Osmar reforçou os vários benefícios com a existência da associação. "Com apoio dos envolvidos podemos conseguir uma central de rádio para ajudar na segurança dos taxistas", sugeriu.