Facebook
arte-clima-guanhaes

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 15

gripeA15 a 26 de abril será realizada, em todo o país, a campanha de vacinação contra aA vacina previne contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes no País, incluindo o H1N1. Para vacinar-se, é preciso que o usuário de saúde apresente seu cartão de vacinação. O Dia D será no sábado, dia 20, quando todas as unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17 horas. Um ponto de vacinação será montado na Casa da Cultura.

Em Guanhães, a meta é vacinar 6214 pessoas, entre crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos, trabalhadores de Saúde, gestantes, puerperas (até 45 dias após o parto), indígenas, comorbidades (pessoas acometidas por duas ou mais doenças, como hipertensão e diabetes) e a população privada de liberdade.

A vacina contra as Influenzas (vírus da gripe) tem uma janela imunológica de 15 dias, ou seja, após a aplicação ela demora em torno de duas semanas para conceder imunidade. Por isso, é importante que as pessoas não adiem a vacinação para os últimos dias da campanha e procurem a vacina já nos primeiros dias. Além disso, a campanha terá duração de apenas 10 dias.