Escolas Municipais retornam as aulas, Escola Padre Café é entregue oficialmente e CMEI realiza recepção.

#Educação | Escolas Municipais retornam as aulas, Escola Padre Café é entregue oficialmente e CMEI realiza recepção.

PGH, 10.02.2020 | Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, as escolas municipais de Guanhães deram início a mais um ano letivo.
A novidade deste ano, foi a entrega oficial do Estado para o município da Escola Padre Café, que funcionará por tempo determinado como Escola Pio Nunes Coelho – 2º Endereço, até que todos os trâmites sejam finalizados, e ela funcione como Escola Municipal Padre Café.

Em uma rápida cerimônia de entrega e recepção de boas-vindas aos estudantes, estiveram presentes a Prefeita Dorinha; a Analista Educacional e Assessora da Superintendência, Priscilla Dumont de Pinho (representando a Superintendente Regional de Ensino Edney Queiróz); a Secretária Municipal de Educação, Celma Caldeira; o Diretor da Escola Municipal Pio Nunes Coelho, William Siman, que agora também assumirá as funções administrativas do 2º endereço; pais e responsáveis, professoras e alunos.

Em suas falas, expressaram a alegria e a importância deste dia para a educação de Guanhães, reforçaram os itens presentes da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da educação), que estimula e orienta à responsabilidade dos municípios para a gerência do ensino fundamental, e que o espaço será bem gerido, com melhor estrutura e atenção para com os alunos. A escola é do guanhanense!

No CMEI 1, houve também recepção aos novos cidadãos, pelas professoras e a diretora Roberta Andrade, que reforçou que este momento de acolhida é essencial para que os alunos se sintam confortáveis no novo ambiente, e que entendam que é um lugar de alegria, convivência e cidadania.

guanhaes.mg.gov.br

#educação #anoletivo #novosprojetos #educaçãomunicipal #gestãoaforçadotrabalho #guanhãesaltaneira