NOTA INFORMATIVA Nº 03 DE 2020, SERVIÇO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUANHÃES/MG.

#Saúde | NOTA INFORMATIVA Nº 03 DE 2020, SERVIÇO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUANHÃES/MG.

– Informações referentes ao 1º Caso Suspeito de Coronavírus notificado em Guanhães/MG

Através do Serviço de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Saúde vem informar à população acerca do 1º caso suspeito de coronavírus (Covid-19), notificado em Guanhães, na tarde desta segunda-feira, dia 16 de março de 2020.

O caso suspeito de COVID-19 chegou ao município na manhã desta segunda, e foi atendido em uma Unidade Básica de saúde de Guanhães no período da tarde, apresentando sintomas de gripe, com histórico, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas, de contato próximo de caso confirmado para coronavírus em São Paulo.

O caso encontra-se em isolamento domiciliar, conforme protocolo da secretaria de Estado de Saúde de MG, para casos suspeitos leves (sem sinais de gravidade). A coleta do material para realização do exame específico foi realizada, sendo o resultado do mesmo liberado nos próximos dias, conforme disponibilidade FUNED (Instituição de referência).

A secretaria manterá a população informada sobre todo e qualquer desdobramento. Compartilhe informações oficiais e não divulgue Fake News.