A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a conclusão da obra da Farmácia de Minas de Guanhães

Nesta quinta-feira, 20/05, A Farmácia de Minas – Unidade Guanhães (Farmácia Central) iniciou seu funcionamento em sede própria, à rua Doutor Lopes, nº 108 – ao lado do Equipe de Saúde na Hora (PSF Central).

Após vários anos da interdição da obra, o esforço da Prefeitura de Guanhães, junto ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), permitiu que a Sede da Farmácia de Minas fosse entregue à comunidade Guanhanense.

(Continua após o vídeo)

A Farmácia de Minas é um projeto do Governo do Estado para fomentar as ações da Farmácia Popular. No momento, a Farmácia de Minas de Guanhães oferece uma lista de mais de 130 medicamentos para o tratamento de saúde do cidadão.

Sobre a Reforma

A Obra havia sido abandonada há aproximadamente 10 anos, devido a uma inversão no projeto arquitetônico e só foi retomada após a Prefeitura de Guanhães manifestar o interesse na construção e dar início aos trâmites para a empreitada. Com a autorização da Secretaria Estadual de Saúde e a Gerência Regional de Saúde de Itabira, que verificaram que a inversão não prejudicaria o funcionamento do local, o Município retomou o projeto.

De recursos próprios, foram investidos aproximadamente R$ 80 mil reais e a obra vai gerar uma economia mensal de R$ 1.600,00 de aluguel, além de oferecer mais espaço, conforto, comodidade e acessibilidade aos usuários.

Inauguração

Nesta quinta-feira, 20 de maio, a obra foi inaugurada com a presença da prefeita Dóris Campos Coelho, do vice-prefeito, Célio Augusto da Silva, da Secretária Municipal de Saúde, Rejane Guimarães e foi prestigiada pelos demais secretários municipais e vereadores Lucimar Ferreira Pinto, Alcides Rocha, Claudiney Ferreira, Bárbara Carvalho, Mauro Caneco, Leco Matias e André Luiz.

Guanhães, cada dia mais a Cidade da Gente!