A Secretaria Municipal de Saúde faz prestação de contas referente à CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 – dados atualizados em 06/04/2021:

-Até a presente data, o município de Guanhães recebeu um total de 5.532 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 4.221 para primeira dose (chamada Dose1) e 1.311 para segunda dose (Dose 2). Estas doses foram destinadas aos seguintes grupos prioritários da campanha: população indígena aldeada, idosos institucionalizados, Trabalhadores da Saúde, 100% dos idosos de 70 anos e mais, 30% para os idosos de 65 a 69 anos (seguindo os critérios de prioridade da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG) e populações das comunidades quilombolas.

-Dentre as 5.532 doses já recebidas, 4.817 já foram aplicadas, sendo 3.769 destinadas à primeira dose (D1) e 1.048 destinadas à segunda dose (D2). As doses restantes estão devidamente acondicionadas e se destinam, especialmente, a primeira dose de alguns idosos ainda não vacinados pois apresentam situação de adiamento, a segunda dose de idosos que não completaram o intervalo mínimo entre as doses, ao restante do grupo de trabalhadores de saúde e às comunidades quilombolas (com programação de vacinação para essa semana).

De acordo com informações da SES/MG, nesta semana o município receberá mais algumas doses da vacina, sendo estas destinadas à D2 da população de idosos e ao início da vacinação do público de profissionais da força de segurança e salvamento (6% das doses necessárias para imunização desse grupo).

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanhães se compromete a manter a população devidamente informada acerca das novas orientações da Secretaria de Estado de Saúde para esta campanha de vacinação contra a COVID-19.