Alarme de urgência: Município recebe plano de ação e sistema para emergência em barragem

Como ação preventiva, a Prefeitura de Guanhães, por meio da Defesa Civil de Guanhães, recebeu da empresa Brasil PCH, responsável pela PCH Funil, o Plano de Ação de Emergência – PAE da Barragem localizada no Rio Guanhães, zona rural do Município.

Além da entrega do PAE, a Prefeitura foi informada da instalação do sistema de alarme para casos de urgência.

Os moradores da região receberam a visita dos profissionais para a orientação de como agir nesses casos.

Segundo a empresa, ainda serão instaladas placas de sinalização para rota de fuga e pontos de encontro em casos de emergência, conforme determinação da Defesa Civil.

Todas as ações são preventivas, para garantir a segurança dos cidadãos, atendendo a legislação, como a Lei Federal 12.334 e a Lei Estadual Mar de Lama Nunca Mais.

O PAE da PCH Funil está atualizado e conta com inspeções e visitas rotineiras, com a leitura e análise dos instrumentos de auscultação dentro de um programa de manutenção preventivo.

Segundo a classificação atual do PAE, a PCH Funil representa um baixo risco de danos e está operando dentro da sua normalidade.

Juntos, seguimos CONSTRUINDO A CIDADE DA GENTE!