Alerta de Fake News sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19

Está circulando através das redes sociais, em especial o WhatsApp, uma mensagem intitulada “Tabela de vacinação contra a Covid”, com um suposto calendário para a Imunização do grupo dos idosos.

A informação não é válida para o Município de Guanhães. Não é possível estabelecer datas para a vacinação dos grupos prioritários devido tanto à disponibilidade fracionada das vacinas contra a Covid-19 em Território Nacional, quanto à imprevisão exata para a chegada de novas remessas dos imunizantes.

A Secretaria Municipal de Saúde se compromete a informar, no momento exato, através dos canais oficiais da Prefeitura de Guanhães, o início da vacinação de cada grupo e os protocolos a serem cumpridos para que a vacinação ocorra de forma segura.