#ConselhosMunicipais | Associações e conselhos municipais participam de reunião com setor de convênios da Prefeitura.

PGH, 18.02.2020 | Na última quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 na Casa dos Conselhos, foi realizada uma reunião entre associações, conselhos municipais e o setor de convênios da Prefeitura sobre diretrizes e orientações do MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil).

A prefeita Dorinha esteve presente e destacou a importância do momento de diálogo com as associações para esclarecer sobre os processos de obtenção de recursos e parcerias.

Representando o setor de convênios, as servidoras Sandrerly Sena e Maria Vânia Caldeira expuseram sobre as associações estarem legalizadas, com estatutos atualizados, diretoria formada e atuante.
Acrescentaram que é fundamental que os representantes da sociedade civil tenham projetos já encaminhados para pleitear recursos junto a órgãos públicos estaduais e federais, além da iniciativa privada, que muito tem participado das ações públicas.

Reforçaram a necessidade da leitura do MROSC em sua íntegra para a compreensão das novas regras e da necessidade da prestação de contas estar em dia garantindo suas participações nos editais que forem abertos.

#conselhosmunicipais #associaçõescivis #gestãoaforçadotrabalho