#Saúde | Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, também é realizada em Guanhães.

Guanhães, 21.01.2020 | A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), prevê a inclusão da população penitenciária no SUS, garantindo que o direito à cidadania se efetive na perspectiva dos direitos humanos.

O município de Guanhães conta com uma equipe multidisciplinar composta por: Assistente social, dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeira, médica clínico geral, médico psiquiatra, psicóloga e técnica de enfermagem que fazem parte do PNAISP.

Em 2020, as ações já foram iniciadas no presídio de Guanhães com a realização da coleta de exames para detectar infecções sexualmente transmissíveis (IST) para sífilis e HIV.Durante todo o ano, outros atendimentos serão efetivados.

A prefeitura agradece aos(as) servidores(as) da saúde pelo compromisso junto ao trabalho nas múltiplas áreas de atendimento.

#acessoasaúde #gestãoaforçadotrabalho #maissaúde #ondadobem #municípioqueavança
Saúde – ASCOM/Guanhães