#GuanhãesPremiada | Município de Guanhães é premiado pelo Conselho Eficaz na Gestão de Políticas à Criança e ao Adolescente.

Na última quarta-feira, 04 de dezembro de 2019, em reunião na Casa dos Conselhos e Associações, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela sua Presidente – Edna Flávia Patrocínio, comunicou a todos os membros presentes a conquista para Guanhães de mais um “Selo Eficaz” pela gestão de políticas voltadas a Criança e ao Adolescente no município.

O Programa promove a capacitação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e proporciona o fortalecimento dos conselhos no controle das políticas públicas, gestão dos recursos e atividades temáticas, como seminários, simpósios, oficinas, cursos, capacitações, formação e assessoramento.

Dentre outras pautas da última reunião ordinária do conselho, estiveram em discussão prestações de conta, debates sobre o marco regulatório e sua aplicação junto projetos da Assistência Social, bem como a expectativa de recebimento do diagnóstico municipal da criança e do adolescente, que norteará as ações para a área no ano de 2020.

Essa nova conquista do Município de Guanhães, representa o modelo de gestão – a força do trabalho, com ampla participação dos setores populares na tomada de decisões e melhor aplicação de políticas públicas voltas para o bem estar da população, parabéns guanhanense!

Representando a Prefeita Dorinha, receberam a premiação a Secretária de Assistência Social – Helma Silveira e o Assessor de Comunicação Social – Matheus Marques; estiveram presentes ainda a Presidente do Conselho – Edna Patrocínio, a Diretora de Proteção Social – Dalila Cunha; a Coordenadora do Focon – Betânia Miranda e demais membros do conselho e sociedade civil.

#ondadobem
#torcerpelomunicípio