#AssistênciaSocial | Conselheiros Tutelares são empossados e iniciam novo ciclo de trabalho (2020/23).

Guanhães, 14.01.2020 – Na sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, nas dependências da Câmara Municipal, ocorreu a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos para o novo ciclo de atividades.

Abrindo a cerimônia, a secretaria executiva da casa de conselhos, Deborah Amaral, agradeceu a presença das autoridades, conselheiros e comunidade, convidou-os para formação à mesa e após o hino Nacional, concedeu a palavra a José Márcio Nunes Damasceno, que destacou a necessidade de sempre se fazer o melhor, com foco e muita responsabilidade nos próximos 4 anos de mandato dos conselheiros, garantindo os direitos básicos as crianças e adolescentes.

A Prefeita Dorinha, parabenizou os conselheiros pela posse, explicou a importância do trabalho, reforçou que precisam ser firmes, fiéis e corajosos junto aos serviços, e garantir total assistência aos jovens de Guanhães, e zelar pela efetividade das políticas públicas; agradeceu a onda do bem que paira na cidade e o papel do cidadão na participação administrativa e no papel fiscalizador para que as políticas sejam melhor implantadas.

Representando a Câmara Municipal, o Vice-Presidente, Evandro Lott Moreira, cumprimentou a presidente do CMDCA, Edna Flávia Patrocínio, pelo empenho a frente na condução das atividades do conselho, explicou que o respeito e educação são os caminhos que garantem ao jovem, dignidade, e não a repressão; enfatizou que quando a criança recebe carinho e se sente acolhida, ela se transforma.

A Secretária de Assistência Social, Helma Silveira Maia, desejou sabedoria aos conselheiros, relembrou que 18,5% da população de Guanhães é de crianças e adolescentes e que as decisões sejam tomadas em conjunto para o bem de todos..

Edna Flávia Patrocínio, presidente do CMDCA, leu o documento de posse, colheu as assinaturas e ratificou o documento. Empossados os conselheiros titulares: José Márcio Nunes Damasceno; Jacinta Fátima de Pinho Souza; Renata Maria Evaristo dos Santos Nogueira; Josiane de Miranda Almeida Santos e Nataniel Meneses Leão.

Simbolicamente, José Márcio entregou as chaves das instalações do Conselho tutelar a Presidente do CMDCA; que a posterior, abriu as portas do local, repassando aos conselheiros novamente as chaves de seu novo espaço de trabalho.

#assistênciasocial #novosconselheirostutelares #gestãoaforçadotrabalho #apoioacriançaeaoadolescente
ASCOM/Guanhães